Fernanda Yamamoto abre seu ateliê para apresentar o Verão 2015

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , , , ,

8-img_1664

Foto: Tavinho Costa/Divulgação

A estilista Fernanda Yamamoto, para o verão 2015, deciciu deixar o desfile de lado e apresentar sua coleção em fotos – feitas na casa de praia de seu marido por Tavinho Costa. “Como minha produção é pequena, em ateliê, acho mais apropriado apresentar só um desfile por ano, e o inverno é mais a cara da marca, que trabalha com sobreposições e vários tecidos. Foi uma escolha, mas, ao mesmo tempo, uma necessidade. Desfilar duas vezes por ano fica muito corrido pra estrutura que eu tenho no ateliê, para fazer o tipo de trabalho que eu gosto. Pulei o Verão para começar o Inverno, que é o próximo desfile, com mais calma, ter mais tempo de pesquisar”, conta Fernanda.

Isso não significa que as peças não serão vistas de perto. Aliás, muito pelo contrário: no último sábado, 06 de setembro, a estilista levou duas turmas de visitantes para conhecer todas as etapas e seções criativas de seu ateliê, localizado no mezzanino da loja. Lá, as turmas de, em média, 20 pessoas – entre clientes, estudantes e curiosos – puderam ver toda a equipe, desde o conceito à costura final.

timthumb (1)

Foto: Tavinho Costa/Divulgação

timthumb

Foto: Tavinho Costa/Divulgação

A partir dessa experiência, Fernanda pretende criar visitas periódicas ao espaço. A próxima está prevista para novembro, às vésperas do desfile de inverno 2015, “mas tudo depende do que acontecer”, afirma a estilista. Fora as visitas, Fernanda tem interesse em workshops e palestras, algo que ela já fez e pretende retomar: “queremos aproximar os clientes e entusiastas da moda da nossa criação, mas tem que ser gente realmente interessada”, afirma.

Embora o primeiro evento seja dedicado a apresentar o verão, quem participar do passeio terá a chance de ver, em primeira mão, o inverno 2015 em produção. “A cartela vem baseada em tons de cinza e a modelagem vai ser bastante trabalhada”, adianta Fernanda, “e os tecidos vem com bastante textura e bordados”.

Adorei essa coleção da estilista, principalmente por seus recortes, uma ótima inspiração para se trabalhar com os tecidos excedentes e retalhos. Também admiro a escolha dela por focar em apenas um desfile para ter mais tempo e criar com calma. Claro que também achei excelente esse contato maior da marca, sua equipe e processos de produção com o público.

Pra quem quiser conferir de perto, os primeiros que fizerem a inscrição garantem uma vaga: loja@fernandayamamoto.com.br ou (11) 3032.7979.

Ateliê Fernanda Yamamoto: Rua Aspicuelta, 441, São Paulo/SP. 

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Desde que meu armário coube na mala busco a leveza abundante dos essenciais, dos atemporais, da soma de resgates e inovações.

Publicações Relacionadas

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Comentário