Greenshowroom, na Berlin Fashion Week

Por Bruna Miranda

Publicado em , , | Tags : , ,

No início de julho aconteceu na Alemanha o Ethical Fashion Show Berlin, durante a Berlin Fashion Week. O evento apresentou a moda e as marcas que produzem com métodos sustentáveis, além de seminários e mesas redondas com profissionais do meio.

Juntamente, acontecia o Greenshowroom, uma Feira Internacional de Design Ecológico que combina um design moderno ao luxo sustentável, ambientalmente consciente. Em exposição, uma seleção de produtos eco e exclusivos que incluem roupas, acessórios, cosméticos e itens de lifestyle. É parte integrante do calendário de moda de Berlim desde 2009.

Duas marcas brasileiras estiveram presentes nos eventos representando o país:

No Greenshowroom, foi a Envido, marca gaúcha que une moda sustentável, upcycling e pesquisa e desenvolvimento de têxteis e fios orgânicos e biodegradáveis. Eles promovem a aproximação entre designers e empresas de diferentes segmentos com foco na sustentabilidade, com o objetivo de criar produtos com o desenvolvimento de uma cadeia produtiva forte, baseada no reaproveitamento de materiais e nas causas sociais.

No Ethical Fashion Show, a marca paulista Ahimsa, fundada há um ano e meio com a missão de espalhar a mensagem da alta qualidade combinada ao pensamento crítico. Gabriel (foto), que é vegan, começou seu próprio negócio depois de não conseguir encontrar nenhum sapato que cumpria com seus conceitos. Como seu pai trabalhou na indústria de calçados por mais de 30 anos, ele já tinha o know how e as conexões para começar sua própria marca. Seus sapatos são pra homens e mulheres, pra todo dia, esportes e até mesmo para a noite. Sua motivação são os clientes satisfeitos, “eles são a melhor razão para continuar”. Além dos sapatos também dá pra encontrar mochilas e bolsas, e projetos futuros incluem sapatos para crianças e saltos para as mulheres.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas