Agenda | Fashion Revolution Brasil no N_Goiânia 2014

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : ,

Agora no fim de julho, de 19 a 26, acontece em Goiânia o NDesign, um Encontro Nacional de Estudantes de Design. É um dos maiores eventos dessa natureza na América Latina e acontece anualmente, de forma itinerante. Possui caráter acadêmico, científico, cultural e político, sem fins lucrativos e promove a integração entre estudantes de Design do Brasil, além de aprofundar o debate crítico entre acadêmicos dessa área e diversos setores da sociedade.

Em sua 24ª edição, o NDesign traz o tema “Mude seu estado_”, uma analogia às possibilidades de transformação que o encontro proporciona a seus participantes, apostando na mudança de pensamento, na renovação coletiva, na dualidade do indivíduo. O evento tem visibilidade internacional e conta com a presença de profissionais e estudantes do Design do Brasil e do exterior, que estão no mercado ou nele pretendem entrar, e buscam inovação, tecnologia, mudança, conhecimento, integração, realização pessoal, vínculo profissional, parcerias, sua própria identidade, liberdade, experimentações, coletividade e tantas outras coisas que definem a geração atual. Para conhecer mais sobre a proposta, assista aos vídeos:

[vimeo 54729438 w=500 h=281] [vimeo 67722067 w=500 h=281] [vimeo 71504971 w=500 h=281]

O encontro acontece na Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Samambaia, e vai atender a milhares de encontristas. Conta com um Centro de Eventos para quatro mil pessoas, diversas salas de aulas para oficinas, workshops, seminários, atividades e espaços de convivência, auditórios para palestras. Veja a estrutura:

[vimeo 94067612 w=500 h=281]

O N_Goiânia 2014 terá conteúdo para contemplar as diversas áreas do Design, desde moda, gráfico, ambientes, produtos, até áreas relacionadas como publicidade, artes, comunicação etc.

Ficamos muito felizes e agradecidas com o convite para apresentar o Fashion Revolution e as alternativas sustentáveis no Design de Moda no evento! (Ainda não conhece? Leia mais sobre a campanha no Exemplar id e no site oficial). A Fernanda Simon é a coordenadora da campanha aqui no Brasil e eu faço parte da comunicação.

Confira a programação:

Fashion Revolution Day: Por que uma Revolução?’

O Fashion Revolution Day tem como objetivo reforçar a conscientização sobre os impactos sócio-ecológicos que a indústria da moda vem causando no planeta e reintegrar novos valores, conectando e apresentando projetos e marcas que trabalham com esses princípios. Apresentação geral sobre design e sustentabilidade e novas formas de integração.

Palestra 5 – Fashion Revolution – Fernanda Simon e Bruna Miranda
Terça, 22 de julho, às 16h 

Sustentabilidade e Design: soluções criativas para o futuro

Apresentação e debate sobre o que é sustentabilidade e a importância do design engajado. Usar como exemplo as alternativas presentes na atual indústria da moda, como: tecidos orgânicos, upcycling e zero waste pattern. Como os novos designers podem criar soluções e se enquadrar com a tendência sócio-econômica sustentável do futuro?

Workshop (“Dedo de prosa”) 8 – Fashion Revolution – Fernanda Simon e Bruna Miranda
Quarta, 23 de julho, às 16h 

Para mais saber mais sobre o evento, acompanhe pelo site e pelas redes sociais.

Acompanhe-nos em Goiânia!
#prepareseparaamudança #ngoiania2014 #mudeseuestado_ #QuemFezSuasRoupas?

unnamed

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas