Os oito andares de Emily Yeung

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : ,

Hoje, no dia do primeiro Fashion Revolution – uma campanha mundial na mesma data que, em 2013, aconteceu a tragédia de Rana Plaza em Bangladesh – um vídeo que representa, com sensibilidade, o impacto daquele acontecimento na vida de tantas pessoas.

Eight Storeys” (Oito Andares), da designer australiana Emily Yeung, é um vídeo que fala sobre as pressões de oferta e demanda na indústria da moda. Seu conceito tem como base o episódio do colapso da fábrica de roupas, no dia 24 de abril de 2013.

Oito Andares - Emily Yeung 2

Rana Plaza era um prédio construído originalmente para lojas simples e escritórios. No entanto, curvando-se à crescente demanda da indústria de vestuário, três andares adicionais foram anexados de forma ilegal à estrutura, para acomodar a maquinaria pesada e as centenas de trabalhadores. O colapso do edifício matou 1.129 trabalhadores que estavam lá no fatídico dia, deixando mais tantos outros feridos.

Emily explica que desenvolveu o “Oito Andares” para seu projeto de graduação na Universidade de New South Wales, onde se graduou com méritos e foi premiada pelo filme. “O projeto enfatiza a necessidade de transparência nas cadeias de suprimentos”, explica.

Emocionante e muito bem executado.

Oito Andares - Emily Yeung 3

Texto originalmente publicado no site Exemplar id – Lifestyle Sustentável, nosso projeto anterior, em 24 de Abril de 2014.

 

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas

Slow Yoga