Detox: O Greenpeace quer limpar a moda

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , ,

Acaba de sair o novo vídeo da campanha Detox, do Greenpeace International, dessa vez narrado pela co-fundadora do Fashion Revolution e especialista em upcycling na moda, Orsola de Castro. Descubra como a moda está se desintoxicando!

Tóxico é tão “fora de moda”. Na campanha do Greenpeace, Detox: Como o Poder das Pessoas está Limpando a Moda, vemos o crescente movimento em todo o mundo de pessoas usando a sua criatividade, habilidades de design e poder de compra para exigir uma moda sem contaminação. Unidos por uma crença compartilhada de que as roupas que vestimos deve levar uma história da qual podemos nos orgulhar, amantes da moda, ativistas, designers, cientistas e modelos foram capazes de convencer grandes marcas como Zara, Mango, Valentino, UNIQLO e H&M a se comprometerem para uma moda livre de tóxicos. Roupas, rios e águas limpas! Há ainda um longo caminho a percorrer, mas os avanços até agora provam que, quando as pessoas trabalham em conjunto, grandes marcas são forçadas a se levantar e a agir de acordo.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas