Uma loja virtual com propósito

Por Bruna Miranda

Publicado em , | Tags : , , , , , ,

Mais que oferecer a seus clientes uma criteriosa seleção de peças, as amigas americanas Maxine Bedát e Soraya Darabi criaram o novíssimo Zady, um e-commerce de NY que tem como objetivo combater a loucura do fast-fashion, trabalhando apenas com empresas que se preocupam com estilos atemporais. Elas enfatizam que não devemos aceitar, em nosso estilo de vida, um abusivo volume de peças, praticamente descartáveis, mas sim nos preocupar com o estilo e a integridade de cada peça que adquirimos.

zady loja virtual exemplar id review slow lifestyle 3

Outro propósito é o de preservar as tradicionais e antigas técnicas manuais, vindas dos artesãos, por ser algo cada dia mais raro. Elas fizeram uma parceria com a ONG The Bootstrap Project, em que, a cada compra, uma parte é revertida para ajudar os artesãos iniciantes a desenvolverem seus negócios e reviverem suas tradições.

zady loja virtual exemplar id review slow lifestyle 1

Em cada produto – que incluem moda feminina e masculina e peças para casa e escritório – informações completas sobre a empresa produtora, além de selos que as categorizam dentre a região onde foi fabricada – com a localização exata em um mapa – se foram feitos à mão, se são sustentáveis etc. No site, há ainda conteúdo variado sobre trabalhos artesanais, alta qualidade e durabilidade.

Compartilhe esta história

Sobre Bruna Miranda

Bruna é empreendedora e jornalista, idealizadora da plataforma Review e da revista impressa Guia Slow Living, e está experimentando uma vida nômade pelo Brasil. É movida pelo que é atemporal ...

Publicações Relacionadas